Recuperação
Comunidade do Navegantes quer recuperar ginásio
Reuniões agendadas para quatro datas pretendem atrair a população para discutir formas de resgatar o Centro de Convivência
Moradores, comerciantes, entidades, ONGs e ativistas sociais estão convocados para série de reuniões no Navegantes. O objetivo é definir estratégias para que se iniciem as obras de revitalização do ginásio do Centro de Convivência presente na localidade.
As reuniões ocorrerão em quatro datas: amanhã, na Escola de Samba Mirim do Mickey; 31 de janeiro na Associação de Moradores do Bairro Navegantes (Amoban); 15 de fevereiro na Banda Família; e 28 de fevereiro na Amoban. Todos os encontros estão marcados para as 19h30min e têm como pauta a criação de uma comissão, para gerir e fiscalizar o processo de reforma e também o espaço, quando estiver pronto, e a elaboração de um estatuto e de um regimento interno para o local - trata-se de exigência da Prefeitura de Pelotas.
Inaugurado em 2010, o ginásio surgiu através do Programa de Prevenção à Violência (PPV), do Governo do Estado. À época, serviu como espaço para diversas atividades, como projetos voltados ao esporte e à música. Porém, os constantes atos de vandalismo resultaram em interdição dois anos depois. Em março do ano passado, a Secretaria de Cultura (Secult) pediu para assumir o projeto de requalificação.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário